quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

2º DESAFIO DE MTB LAGARTOS SELVAGENS – ARACATIAÇU 2014


O 2º DESAFIO DE MTB LAGARTOS SELVAGENS ARACATIAÇU 2014 É REGIDO POR ESTE REGULAMENTO.
AO SE INSCREVER NESTA COMPETIÇÃO O ATLETA DECLARA QUE:
1.                  REGULAMENTO GERAL
A competição será realizada no dia 9 de Fevereiro de 2014 no distrito de Aracatiaçu/Sobral-Ce, onde a mesma será composta de trilhas fechadas e alguns pontos de trechos mais aberto; O sistema de sinalização será efetuado com setas, fitas, bandeiras e tinta nas cores azul (para indicar a demarcação do percurso) e vermelha (para apontar os trechos que não fazem parte do percurso), além de orientação pessoal por parte de integrantes da organização (motos de apoio).
Para as categorias TURISMO, FEMININO, OVER 40 e OVER 50 teremos um trecho de 26km e de 42km para as categorias SUB-30, SUB 40 e ELITE sendo o mesmo composto por rio, subidas, descidas, estradão, asfalto (somente o espaço da largada/chegada), pedras, sendo o percurso distribuído entre zona urbana e rural.
Durante o transcorrer da prova, o atleta poderá receber apoio de sua equipe (água, alimentação, manutenção, etc), que deverá ser realizado exclusivamente nas zonas de apoio indicadas pela organização. Nenhum veículo que não pertença a organização poderá acompanhá-lo dentro do percurso.
2.  PROGRAMAÇÃO
Dia 09.02.2014 às 7:30 h: Largada das categorias turismo, over 40, over 50 e feminino.
Dia 09.02.2014 às 8:00 h: Largada das categorias sub 30; sub 40 e elite.
Dia 18.08.2013 às 11:00: Entrega da premiação.
3. INSCRIÇÕES
A inscrição realizada será pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra em qualquer situação.
Após a efetivação da inscrição, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes desistentes.
Aos atletas menores de 18 anos, somente será permitida a sua entrada no percurso no dia da prova mediante apresentação e assinatura da ficha de inscrição pelos pais ou responsável maior de 18 anos.
Por motivos de segurança, para os atletas do sexo masculino abaixo de 14 anos, será escolhida a categoria TURISMO ou de acordo com avaliação técnica realizada pela organização. Para adentrar ao percurso, seguirá os mesmos critérios citados no parágrafo anterior.
O valor da inscrição será de R$ 25,00, devendo ser realizada das seguintes formas:
·      Transferência bancária (devendo o atleta enviar anexo via e-mail para ronipatricio@hotmail.com o comprovante de depósito através de scanner ou foto, desde que fique legível, informando também nome completo, idade, data de nascimento e categoria que pretende participar);
·      Preenchimento da ficha de inscrição em anexo à quantia citada em dinheiro nos respectivos estabelecimentos:
·      Ipu Sat e Móveis – Aracatiaçu/Sobral - Ce;
·      Casa São Francisco – Aracatiaçu/Sobral - Ce;
·      Socorrinha Cabeleireira – Aracatiaçu/Sobral - Ce;
·      Sobral Bike – Sobral-CE (próximo ao mercado central)
·      Fortal Bike – Sobral-CE (próximo ao centro de convenções)
As inscrições realizadas via banco somente serão aceitas pela organização do evento mediante transferência bancária.
3.                  CATEGORIAS E QUANTIDADES DE VOLTAS
                   FEMININO: 26km, acima de 14 anos (uma volta)
ELITE (somente para atletas de sexo masculino): 42km, (uma volta)
SUB 30 (somente para atletas do sexo masculino): 42 KM, de 18 à 30 anos (uma volta).
SUB 40 (somente para atletas do sexo masculino): 42 KM, acima de 30 e menor que 40 anos (uma volta).
TURISMO: sexo masculino ou feminino acima de 14 anos, (26km, uma volta);
                  OVER 40: Sexo Masculino ou Feminino acima de 40 anos de idade (26km).
OVER 50: Sexo Masculino ou Feminino acima de 50 anos de idade (26km)
         5. LARGADA/CHEGADA
Teremos duas largadas divididas com os respectivos horários conforme o estipulado acima. A largada ocorrerá em frente à  FARIAS E GOMES, no centro de Aracatiaçu.
Avisamos que após os horários estipulados pela organização para as largadas, será dado um prazo máximo de tolerância de 20 minutos,   portanto, o atleta que não estiver presente no horário já com a placa de identificação,  poderá perder a largada de sua categoria.
Será dado o intervalo de 1 minuto entre as categorias no momento das respectivas largadas.
O diretor da prova além de poder mudar a ordem de largada caso julgue conveniente, poderá também declarar que houve uma largada falsa se, por alguma razão, um ou vários ciclistas forem prejudicados, sendo a largada repetida assim que o problema for solucionado.
         6. RESULTADOS
A classificação será feita por ordem de chegada. Os resultados oficiais serão disponibilizados na internet em até 48 horas a partir do término do evento e serão divulgadas em nossa página no facebook e em nosso blog: lagartosselvagens.blogspot.com.br
         7. PREMIAÇÕES
Todos os atletas que completarem seus percursos receberão medalhas.
As premiações (medalhas com a logomarca do evento e premiação em  dinheiro para categoria Elite) serão divididas em suas respectivas categorias conforme relacionado abaixo:
Para todas as categorias será entregue medalhas com a marca do evento, a categoria e a colocação, do 1
 º ao 5º lugar (sendo que a medalha da 1ª colocação tem um tamanho maior).
Para os atletas classificados a partir da 7ª posição, será atribuída medalha de participação.
Obs.: Conforme os valores arrecadados nas inscrições realizadas, iremos ofertar um valor “simbólico” em dinheiro como premiação aos participantes vencedores da categoria Elite. Esse valor será logo mais divulgado em nosso BLOG.
8. COMPORTAMENTO DO ATLETA
O atleta deverá respeitar o percurso da competição e não poderá recorrer a atalhos.
Não deverá ser utilizado nenhum meio que possa ser considerado desleal para obter vantagem sobre os demais atletas.
Não será permitido pela organização da prova o repasse do número de competidor para terceiros competirem em seu lugar antes e durante a execução da prova.
Será obrigatório o número de identificação e do equipamento de segurança (luvas, sapatilha ou tênis e capacete) durante toda a prova.
O atleta não poderá utilizar de palavras de baixo calão, adotar comportamento antiesportivo, ser desrespeitoso com os organizadores do evento, recusar-se a obedecer ao regulamento da prova.
         9. PENALIDADES
Qualquer infração pode, conforme natureza da falha cometida, ocasionar uma ou mais sanções; Advertência verbal, recua de uma ou mais posições, eliminação na etapa, eliminação na competição, penalidade de tempo.
O desconhecimento do regulamento não poderá ser admitido em hipótese alguma como desculpa para evitar penalidades. Todos os atletas participantes deverão tomar conhecimento do regulamento antes da competição.
O atleta que por motivos adversos não conseguir completar o percurso total respectivo a sua categoria ou após o tempo máximo estipulado pela organização do evento, será classificado como DNF (não completou o percurso). 
10. DESCLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO
O atleta será desclassificado automaticamente da competição se durante a prova cometer tais comportamentos antiesportivos tais como:
1    Agarrar o vestuário de seu concorrente;
2    Puxar ou empurrar um concorrente;
3    Pegar atalhos;
4    Movimentar-se se apoiando em outro atleta ou veículos;
5    Acordo irregular entre atletas de equipes diferentes;
6    Agressão física a outro atleta, organizadores ou público;
7    Alterar a sinalização da prova;
8    Colocar qualquer adesivo sobre a sua identificação;
9    Alterar de qualquer forma a sua identificação;
10 Obstrução do percurso propositalmente;
11 Comportamento irregular contra outros atletas, como por exemplo, provocação;
12 Se fizer substituir por outro atleta;
13 Cruzar a linha de chegada pelo sentido contrário;
11. SEGURANÇA
Um sistema de segurança e primeiros socorros se estabelecerão de tal forma que, em caso de acidentes ou outros fatores que impliquem na integridade física do atleta, possa ir ajuda aos participantes a qualquer lugar dentro do percurso definido pela prova no prazo mais breve possível.
Por motivo de segurança, será realizado um briefing (congresso técnico) na noite anterior ao evento, dia 08.02.2014 das 19:00 as 21:00h, onde serão repassadas todas as informações necessárias sobre a prova tais como: Trechos mais perigosos onde haverá um maior risco de acidentes, explicações gerais sobre sinalização, entrega das placas e demais informações que forem coerentes ao evento, não sendo aceitas pela organização,  reclamações posteriores com relação a prova de atletas que não participarem do referido congresso técnico por quaisquer motivos.  Lembramos que será necessário pelo menos 01 (um) representante de cada cidade que irá participar do evento para que possa repassar as informações aos demais, bem como receber as devidas placas de identificação. 
A prova terá vários pontos de hidratação que serão informados os seus devidos locais e número durante o congresso técnico e o início do evento dia 18/08/13.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
As informações mais importantes serão repassadas novamente de forma breve antes do início das provas no respectivo dia pela comissão organizadora.
Em breve serão expostas fotos da trilha no BLOG (citado acima) da nossa equipe.
Qualquer dúvida entre em contato! Será um prazer recebe-lo em nosso evento.
A organização do evento é responsável por fazer cumprir as datas e disposições deste regulamento bem como justificar as alterações quando cabíveis.
Em resumo, o atleta declara ao término da leitura deste regulamento:
Atesto que estou em perfeitas condições físicas e psicológicas e que me encontro perfeitamente apto a participar desta prova, estando ciente que será uma competição realizada diretamente na natureza, o que caracteriza uma prova de aventura, e que por conta disto posso encontrar várias adversidades, como também posso sofrer acidentes ou passar mal durante a prova, assumindo assim, inteiramente os riscos.
Reconheço e assumo livremente todos os riscos inerentes à atividade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores e patrocinadores do evento. Declaro que li e concordo plenamente com os termos do regulamento da prova e condições de participação e atesto que as informações por mim declaradas na ficha de inscrição são verdadeiras.
Tenho pleno conhecimento e aceito que aos organizadores cabe o direito de adiar, cancelar ou modificar as características do evento sem aviso prévio aos participantes devido às condições de tempo ou outros fatores que possam afetar a saúde ou a segurança dos participantes.
Declaro ainda, que autorizo a divulgação de minha imagem por parte dos organizadores do evento, em veículos de comunicação de qualquer natureza.


CONCORDO COM O QUE AFIRMA O TERMO DE RESPONSABILIDADE ACIMA!
DÚVIDAS


Quaisquer dúvidas relacionadas ao evento poderão ser esclarecidas através dos telefones: (88) 36156201/ (88)96687693 / E-mail: ronipatricio@hotmail.com

                                                                      
APOIO


0 comentários:

Postar um comentário