sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mais de 500 pessoas inscritas no I Passeio Ciclístico em prol das Vítimas da Seca



O passeio é aberto à comunidade e contará com a participação de servidores Estaduais, colaboradores e familiares. Para participar, os interessados devem preencher o formulário no site da STDS (www.stds.ce.gov.br), o que pode ser feito até às 17 horas desta sexta-feira, dia 22, ou no domingo, no local da concentração. Todos devem contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis ou dois litros de água mineral. O passeio ciclístico conta com o apoio da Sesporte, do Pedal Fortaleza e da Liga Esportiva
Percurso

Foto:Meramente Ilustrativa

A concentração terá início às 7 horas, no estacionamento da STDS, na avenida Soriano Albuquerque, nº 230, com largada às 8 horas. O percurso inclui as Avenidas Aguanambi, Antônio Sales, desce pela Barão de Studart até Beira Mar, retornando pelas avenidas Abolição, Frei Mansueto, Santos Dumont, e ruas Cel. Jucá, Beni de Carvalho, Pe. Valdevino, Rui Barbosa, retornando à STDS, pela Soriano Albuquerque, totalizando 25 quilômetros de extensão.
Por todo o percurso, os ciclistas serão acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, por policiais do Ronda do Quarteirão, por agentes da AMC, por supervisores da STDS, além de que contarão com uma ambulância, água mineral e uma Ducato para transporte dos que forem “cansando pelo caminho” ou que tiverem problemas com suas bicicletas. Quem não as tiver, poderão alugá-las no local da concentração.
Solidariedade 


A Campanha Solidária pelas Vítimas da Seca é parte das ações empreendidas pelo Comitê de Combate à Seca do Governo do Estado. Ao todo foram arrecadados, pela STDS, na primeira fase da campanha, 22,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Atualmente, 176 municípios cearenses se encontram em estado de emergência, em decorrência dos efeitos da seca.
Entre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comitê Estadual de Combate à seca estão a construção de milhares de cisternas de placas, a construção do cinturão das águas, a perfuração de poços profundos e distribuição de água, por meio de carros-pipa, além da articulação política com os municípios atingidos.

Fonte :Ceará.gov.br


Publicidade


0 comentários:

Postar um comentário