segunda-feira, 18 de março de 2013

Ciclista Destaque





Um espaço dedicado aos atletas do ciclismo regional onde semanalmente você irá encontrar a história de um atleta dessa atividade sustentável, você ciclista pode contribuir com o seu conhecimento nos dando informações. Participe e Vamos Pensar Verde!
   
José Barbosa - 32 anos

José Barbosa. Foto: Aparecida Urias

Atleta filiado a ATCIC (Associação Tianguaense de Ciclismo), iniciou no ciclismo aos 17 anos sem apoio no município de Tianguá|Ce, portanto lançou-se na cidade de Viçosa do Ceará onde ganhou seu primeiro título.

Aos poucos ele foi se destacando profissionalmente, pois apesar de ter pouca disponibilidade de tempo mais com bastante esforço vem desenvolvendo treinos diários com início as 4 hrs da manhã. 




Com bastante esforço e dedicação José Barbosa vem adquirindo experiência e subindo ao pódio com mais frequência, onde podemos citar a primeira etapa do Campeonato Cearense de Mountain Bike ocorrido em Ubajara-Ce (24/02) ficando com a 5 ª colocação na categoria Máster-1 e em competição promovida pela Liga sobralense obteve 2 º lugar pela sua equipe, já em Luzilândia-Pi no 4 º estreito que aconteceu dia 10/03 esteve ocupando a  4ª colocação na categoria Máster- 1.


Durante a entrevista o atleta relata a diferença que o ciclismo tem hoje, o crescimento que eles tem tido com a criação da ATCIC que tem lhes apoiado em todas as áreas, pois tem sido através da Associação que os ciclistas tem conseguido se deslocarem para outras localidades com mais facilidade.


Com a criação da ATCIC os componentes do ciclismo tianguaense tem participado de competições quase todos os finais de semana, como ocorreu ontem (17/03) que se deslocaram a cidade de José de Freitas|Pi, participando da Copa Nordeste de MTB onde José Barbosa fez uma excelente atuação.



Podemos dizer que Esforço e Força de Vontade é o lema de José Barbosa, que apesar de todas as dificuldades no início de sua carreira e pouco tempo disponível para investir na modalidade é hoje um dos principais ciclistas da Serra da Ibiapaba.


Fonte: Aparecida Urias|Vamos Pensar Verde

0 comentários:

Postar um comentário