domingo, 31 de março de 2013

Ciclista em Destaque: Cascirrenio Frota Fontenele, Uma história de superação



Um espaço dedicado aos ciclistas onde semanalmente você encontra a história de um atleta dessa atividade sinônimo de saúde e sustentabilidade.

Cascirrenio Frota Fontenele, ou simplesmente Cássio é um atleta tianguaense de 45 anos e 6 desses dedicados ao ciclismo, inicialmente usava a bicicleta como meio de transporte em busca de uma melhor qualidade de vida.



Há 2 anos atrás Cássio foi surpreendido com um grave acidente que mudou totalmente sua vida, uma moto colidiu com sua bicicleta causando traumatismo craniano fazendo com que fosse necessário a permanência do ciclista em leito hospitalar, Cássio não estava com os equipamentos de segurança, o atleta entrou em depressão e ficou dependente de remédios, o acidente afetou a vida de Cássio que procurou uma solução e encontrou o ciclismo para esquecer o acontecido, superou obstáculos e encontrou nas competições de ciclismo um refúgio.



Quando Cássio começou a participar das competições ciclísticas sentiu-se melhor, participa por gostar e observar as belíssimas paisagens no decorrer dos circuitos. O ciclista realiza treinos diários onde percorre cerca de 10 km além de usar a bicicleta como meio de transporte, nos finais de semana o atleta participa dos encontros promovidos pelaATCIC (Associação Tianguaense de Ciclismo) e vez por outra pedala com seu fiel amigo José Barbosa que também é componente da Associação.


Cássio compete pela Categoria Máster B-2 e participou de diversas competições na região como:

Tian Biker XCO 2012, onde foi 2° colocado.

Parna Bike2012, em Parnaíba/Pi.

Campeonato Cearense de Mountain Bike, 1ª etapa XCO em Ubajara/Ce onde conquistou o 3° lugar somando pontos para a Copa Nordeste de Ciclismo.

Copa Nordeste 2013 MTB em Teresina/Pi, onde foi 3° colocado.

Entre outros circuitos.


Durante o bate papo Cássio ressalta a importância da ATCIC(Associação Tianguaense de Ciclismo) que através dela consegue diversos benefícios e amizades, o deslocamento para competições em localidades distantes é feita em grupo através da Associação.



Para Cássio a importância maior que troféus e medalhas é a história de superação, também comenta que o uso de equipamentos é de extrema importância para a segurança do ciclista e que se durante o acidente estivesse usando capacete e acessórios necessários para sua segurança não teria acontecido esse imprevisto que mudou totalmente sua vida. O atleta tem o incentivo incondicional de sua família que está sempre presente por onde o ciclista vai, Cássio é um exemplo de otimismo e encontrou nas competições ciclísticas uma nova forma de se viver saudável e feliz.

Por: Matheus Urias|Vamos Pensar Verde

0 comentários:

Postar um comentário