quarta-feira, 13 de março de 2013

Resultado do 4º Enduro na cidade de Luzilândia no Piauí

O Enduro do Estreito na cidade de Luzilândia no Piauí que ocorreu nos dias (09 e 10/03) envolveu suspense, emoção, adrenalina e alegria entre os competidores de diversas modalidades esportivas. 

Foto: Divulgação

Durante o evento houve provas de motociclismo que vale classificação para 1ª e 2 ª etapa do campeonato piauiense de moto regularidade. Sob a organização do Trail Club Luzilandense (TCL) e contou com a supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP).
Os 63 pilotos inscritos percorreram 145 km entre as cidades de Luzilândia, Joca Marques e Madeiros. Os competidores com suas máquinas fizeram do domingo um dia bem diferente, onde percorreram eram recebidos com aplausos e até torcida, incentivando- os.

Segundo informações adquiridas de um site local a organização do evento optou por trilhas fechadas e laços que são partes do percurso onde pilotos precisam ter mais atenção. Segundo o presidente da FMP, Piter Ferreira, foi uma prova de alto nível e parabenizou a organização.


Já a prova ciclismo valeu pela 1ª etapa do campeonato piauiense de ciclismo, que teve a supervisão da Federação de Ciclismo de Piauí, com 64 km de veredas e estradas de chão batido. Ciclistas de várias cidades e outros estados enfrentaram muita lama e sol forte.


Suor emoção e muita vontade de alcançar o melhor lugar são assim que podemos definir a atuação da modalidade do ciclismo durante o percurso, pois o sol era intenso e essa razão exige maior preparo físico dos atletas, pelo fato de que alguns deles vivem em cidades de clima bem diferente do que sediava o evento, como exemplo os atletas de Tianguá-Ce, que encararam o desafio representando a ATCIC (associação tianguaense de ciclismo) e mesmo debaixo do sol forte mostraram habilidade e profissionalismo, subindo ao pódio e trazendo para a serra da Ibiapaba colocações digna de profissionais sérios.

Podemos conferir abaixo o resultado geral das colocações do ciclismo.






Fonte: Aparecida Urias/ Vamos Pensar Verde



0 comentários:

Postar um comentário