domingo, 5 de janeiro de 2014

Ciclista Destaque: Marcelo Tavares retorna as competições com excelentes resultados em 2013



Marcelo Tavares Foto: Globo Esporte
Reinicie o retorno às competições de MTB em Julho, especificamente na competição realizada em Guaraciaba do Norte, após 18 meses sem competir, em 2011, fui 3º no campeonato Cearense de Maratona.

Foto:Arquivo Pessoal

Os trabalhos e a vida profissional fizeram com que eu passasse esse tempo longe da bike, à saudade sempre apertava, mais tinha outras prioridades pessoais e profissionais, pois tinha concluído o curso de Educação Física há pouco tempo, tive um aumento de peso corpóreo e consequentemente a perda da capacidade física.
Foto: Arquivo Pessoal

Mais hoje estou com muito sofrimento conciliando os treinos semanais com a rotina de trabalho, duas vezes na semana faço o meu deslocamento para o trabalho (Ubajara) de bike, onde aproveito para realizar um descanso ativo em alguns casos deixo de almoçar com a minha esposa para treinar, ou seja se não tivermos um proposito não tem como continuar, o desgaste físico e mental é enorme. 

Esse ano de 2014 estarei competindo em uma categoria nova, as disputas será acirradas, estou focado para este ano, quem sabe com resultados melhores do que o ano passado e pretendo iniciar no ciclismo de estrada, e quem sabe administrar os dois estilos (MTB-ESTRADA).
Foto: Arquivo Pessoal

Mais em 2013 tive o apoio da ATCIC e da Prefeitura Municipal deTianguá, graças ao apoio pode participar de todas as etapas do campeonato Cearense de Maratona, onde fui vice-campeão Cearense.

Umas das maiores dificuldades de nós atletas é a manutenção da bike e a suplementação, esses dois aspectos são de suma importância para o sucesso de um atleta de ciclismo. 

Aproveito aqui para pedir que os empresários abram mais os olhos para esta modalidade que a cada dia cresce bastante, sendo assim uma ferramenta de marketing.



Por Marcelo Tavares para o Portal deNoticíasVamos Pensar Verde


Patrocinadores da ATCIC - DÉBORA CICLO - ÓPTICA OPÇÃO - KIRASH - COLÉGIO SANTA MARIA- ELETROCICLO MORAIS - BARROS CONSTRUÇÃO - AUTO NORTE MULT MARCAS - SÓ OVOS - ATIVA CONTABILIDADE  E PADARIA SHALOM.

0 comentários:

Postar um comentário